Procedimentos Estéticos

BOTOX
A toxína botulínica ou Botox® é utilizado há muitos anos para fins estéticos, foi uma verdadeira revolução nos tratamentos das rugas de expressão de face. É indicado para tratamento de rugas dinâmicas (de expressão). Está indicada em pacientes com rugas frontais (testa), glabelares (entre as sobrançelhas) e peri-orbitais (pés de galinha). Essas marcas indesejáveis vão se acentuando com o decorrer do tempo. A toxina botulínica tem excelente aplicação quando o objetivo é suavizar rugas de expressão, que se formam por repetida contração muscular.  A aplicação é feita em consultório sem necessidade de internação. O retorno às atividades diárias é possível logo após a aplicação. O resultado dura até seis meses, sendo indicada nova aplicação após este período.

PREENCHIMENTOS FACIAIS
Preenchimentos faciais são procedimentos pouco invasivos e paliativos que procuram amenizar rugas estáticas (que marcam mesmo sem a contração muscular) e sulcos ou vincos marcados na face. Está indicada em pacientes com rugas principalmente peri-orais ("bigode chinês"), sulco nasogeniano e para melhorar contorno e volume labial. As aplicações são feitas no consultório, com anestesia tópica (pomada anestésica) sem a necessidade de internação. A aplicação produz discreto inchaço e vermelhidão local, que desaparecem após 24-48 horas. Diversos tipos de preenchimentos estão a disposição no mercado e só o seu médico pode indicar a melhor opção para o seu caso.

Claudio Matsumoto - Procedimentos estéticos



Vídeo sobre botox





Vídeo sobre preenchimentos faciais


PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Quais as áreas mais tratadas?
A indicação clássica é o tratamento das rugas na testa, entre as sobrancelhas e nos pés-de-galinha, suavizando estas rugas e levando a um aspecto mais jovial e bonito. Os vincos, que são os sulcos que se formam independente da contração muscular devem ser tratados com preenchimentos faciais.

É possível tratar as rugas nos lábios?
As indesejáveis rugas e vincos situados nos lábios podem ser atenuados com emprego de dermoabrasão. Não há indicação de toxina botulínica nestes casos.

É possível elevar as sobrancelhas com Botox?
A aplicação cuidadosa pode produzir leve elevação da parte lateral da sobrancelha, dando um aspecto suavemente mais jovial. Queda dos supercílios e sobras de pele nas pálpebras superiores devem ser tratadas com blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) e elevação cirurgica dos supercílios para obtenção de resultados mais eficazes e duradouros. Preenchimentos faciais são procedimentos pouco invasivos e paliativos que procuram amenizar rugas estáticas (que marcam mesmo sem a contração muscular) e sulcos ou vincos marcados na face. Está indicada em pacientes com rugas principalmente peri-orais ("bigode chinês"), sulco nasogeniano e para melhorar contorno e volume labial. As aplicações são feitas no consultório, com anestesia tópica (pomada anestésica) sem a necessidade de internação. A aplicação produz discreto inchaço e vermelhidão local, que desaparecem após 24-48 horas. Diversos tipos de preenchimentos estão a disposição no mercado e só o seu médico pode indicar a melhor opção para o seu caso.

Mapa de Localização



Clínica Claudio Matsumoto
Cirurgia Plástica

Edf. Empresarial Thomé de Souza, Salas 1018/1019
Av. Antonio Carlos Magalhães 3244, Caminho das Árvores, Salvador, BA
Telefones 71 3015-8002 e 99122-4043

Saiba mais