Glúteos

O Brasil é padrão de beleza internacional no que se refere a região glútea. O chamado “Brazilian Butt” ou bumbum modelo brasileiro é o desejo das mulheres de todo o mundo. A importância do Brasil em relação a cirurgia dos glúteos se deve não apenas a beleza natural do bumbum das brasileiras mas também porque o país é ocupa posição de destaque internacional no desenvolvimento de técnicas cirúrgicas e pela qualidade do resultado obtido com a gluteoplastia no Brasil. Existe um maior interesse e um crescente aumento pela procura por este procedimento nos últimos anos, explica Dr. Matsumoto. Isto se deve a beleza e naturalidade dos resultados obtidos.

Existem duas técnicas clássicas para remodelagem e aumento dos glúteos: enxerto de gordura - utilizando-se gordura durante uma lipoaspiração (lipoescultura) e colocação de prótese de silicone. O melhor resultado focalizado na região glútea é sem dúvida quando se usa prótese de silicone.

Utiliza-se a lipoescultura quando associado ao desejo de aumento dos glúteos existem regiões com acúmulo de gordura localizada. Utiliza-se a gordura obtida da própria paciente para realização de enxerto de gordura. O contorno corporal obtido com esta técnica é mais global uma vez que modela várias regiões do corpo. O resultado é potencializado uma vez que além de aumento da definição dos glúteos é feito contorno de cintura e região lombar.

Utilizamos prótese de glúteo quando não dispomos de gorduras localizadas para realizar enxerto glúteo. As próteses são específicas para esta região, preenchidas com silicone de alta coesividade e com resistência e textura própria para o local. A aparência natural obtida se deve ao posicionamento intramuscular da prótese no musculo glúteo maior, esta é a técnica mais moderna e com resultados mais bonitos da atualidade. O objetivo desta cirurgia é aumentar, melhorar o contorno e a projeção da região glútea. Após a cirurgia não existe restrição quanto a atividades ou prática de esportes em pacientes que possuem prótese em glúteo; exceto que deve-se evitar injeções intramusculares no bumbum devendo optar por outras regiões como a região do braço por exemplo.

Claudio Matsumoto - Glúteos



Vídeo sobre glúteos



PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

O que é gluteoplastia?
É a cirurgia para melhorar o contorno e tamanho da região glútea. Dr. Matsumoto tem optado, cada vez mais, pela gluteoplastia com implantes de silicone pela superioridade dos resultados e melhor previsão dos mesmos, uma vez que o enxerto de gordura muitas vezes é absorvida mais do que se desejaria, podendo frustrar o resultado desejado pelo paciente. O aumento de glúteos com prótese de silicone tem o resultado mais previsível e bonito, com possibilidade de aumento de volume de forma mais natural.

Existem próteses específicas para a região glútea?
Sim, existem próteses de silicone especificamente projetadas para a região glútea. A consistência do silicone, mais firme que das próteses de mama, e o formato são específicos para a anatomia da região. Dispomos de próteses redondas e ovais, a depender da largura e do tamanho da musculatura o cirurgião vai escolher o melhor formato e tamanho da prótese de forma o obter o melhor resultado.

Como o cirurgião escolhe o tamanho das próteses?
Esta é uma questão muito importante neste tipo de cirurgia. É preciso avaliar o desejo da paciente associado aos aspectos técnicos como: altura, peso, largura dos quadris, presença ou não de flacidez na região, quantidade de musculatura glútea. O tamanho ideal é aquele que aumente e modele o bumbum e de forma a oferecer uma aparência bonita, natural e proporcional a esta região.

Como é a anestesia para esta cirurgia?
Geralmente sedação associado a bloqueio peridural.

Quanto tempo permaneço internada?
Geralmente a cirurgia é feita pela manhã, dura em torno de 3 horas. A internação é de 24h.

Como é a recuperação pós operatória?
Logo após a cirurgia a paciente não tem restrição para andar. É indicado deitar-se de lado ou de barriga para baixo de forma a evitar compressão na região operada. A paciente pode sentar-se logo após a cirurgia na ponta da cadeira e é indicado o uso de uma cinta elástica pós operatória. Exercícios são liberados após 40 dias.

Quais as restrições após a cirurgia?
A única restrição absoluta é injeção intramuscular na região glútea, deve-se preferir se indicado o braço ou a coxa. As outras atividades como esportes, andar a cavalo, academia ou dança são liberadas sem restrição.

Tipo de anestesia:
Geralmente sedação e peridural.

Tempo de internação:
Geralmente 24h.

Pós operatório:
O paciente deve deitar-se apenas de lado ou barriga para baixo, não existe restrição para andar ou sentar-se, contanto que seja na ponta da cadeira não se recostando. É indicado o uso de uma cinta elástica.

Mapa de Localização



Clínica Claudio Matsumoto
Cirurgia Plástica

Edf. Empresarial Thomé de Souza, Salas 1018/1019
Av. Antonio Carlos Magalhães 3244, Caminho das Árvores, Salvador, BA
Telefones 71 3015-8002 e 99122-4043

Saiba mais